sexta-feira, 18 de setembro de 2009

QUINTO ENCONTRO - GESTAR II - 15/08/2009






MANHÃ

  • Acolhida: Oração, texto reflexivo

  • Informações gerais sobre o programa

  • Relato de experiências e entrega de relatórios

  • Slide sobre ESTILO

  • Produção textual a partir do texto "Os diferentes estilos" ( Paulo Mendes Campos) , observando os estilos de alguns artistas (Fausto Silva, Silvio Santos, Cebolinha....)

  • Divisão dos grupos

  • leitura e análise do texto

  • Apresentação dos trabalhos

  • Estudo da unidade 17 do tp 5 a apartir de um slide

  • Para concluir esta unidade, os cursistas realizaram as atividades sugeridas pelo tp em cada seção, abordando os conteúdos de forma dinâmica






TARDE




  • Acolhida

  • Dinâmica "palavras soltas" (produção textual)

  • Exposição dos trabalhos

  • Apresentação do slide "Princípios da textualidade"

  • Estudo detalhado da unidade 18 "Coerência textual"

  • Estudo das atividades propostas em cada seção da unidade 18

  • Atividade dinâmica a partir do poema "TRADUZIR_SE" ( transformar o poema em um texto não verbal))

  • Exposição dos trabalhos

  • Avaliação

Traduzir-se (Ferreira Gullar)


Uma parte de mim


é todo mundo:


outra parte é ninguém:


fundo sem fundo.


Uma parte de mim


é multidão:


outra parte estranheza e solidão.


Uma parte de mim


pesa, pondera:


outra parte delira.


Uma parte de mim


almoça e janta:


outra parte se espanta.


Uma parte de mim


é permanente:


outra parte


se sabe de repente.


Uma parte de mim


é só vertigem:


outra parte, linguagem.


Traduzir uma partena outra parte—


que é uma questãode vida ou morte


—será arte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário